Z - Z Não marcar 3

FIFA anuncia série de medidas à Rússia após invasão na Ucrânia

FIFA Rússia
Photo by OZAN KOSE/AFP via Getty Images

A Rússia segue sofrendo problemas no esporte após invasão militar do país na Ucrânia, na última quinta-feira, 24. Na tarde deste domingo, 27, a FIFA anunciou algumas medidas que os russos terão que enfrentar por tempo indeterminado. Entre as imposições estão não utilizar o nome do país, não tocar o hino russo, entre outros.

As medidas tomadas pela FIFA seguem o que outras competições e entidades optaram. Casos como da Fórmula 1 e a Champions League optaram por remover suas etapas do país. No caso da maior entidade do futebol, a Rússia não poderá ter seu hino tocado em partidas oficiais, usar o nome do país, a bandeira e partidas internacionais também não poderão ser disputadas. As restrições também alcançam a Seleção nacional, que terá que jogar em estádio neutro e sem torcida.

A FIFA tomou a decisão em conjunto com a UEFA, o Comitê Olímpico Internacional e seis federações. As seleções polonesa, sueca e tcheca já tinham se manifestado contra disputar novos jogos contra a Rússia. As restrições ainda não tem prazo para o fim e novas medidas também não estão descartadas de serem adicionadas em breve.

No comunicado, a FIFA se solidarizou com o país e a população ucraniana. A entidade disse estar preocupada com a situação vivida e destacou o papel do esporte na sociedade em um momento tão difícil como um confronto bélico.

— A violência nunca é uma solução e a Fifa expressa sua mais profunda solidariedade a todas as pessoas afetadas pelo que está acontecendo na Ucrânia — afirmou a entidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo