Futebol

FIFA atende pedido das seleções e aumenta número de convocados para as Olimpíadas

André Jardine
Foto: Thais Magalhães/CBF

Nesta quarta-feira (30) a FIFA atendeu um pedido feito pelas seleções que estarão na disputa das Olimpíadas, que vai começar em julho deste ano. As equipes poderão convocar mais quatro jogadores para o torneio. Assim as convocações finais saem de 18 para 22 atletas. A convocação poderá ser feita até o dia 02 de julho.

+Olympique de Marselha não pretende liberar Gerson para as Olimpíadas

As seleções precisam respeitar a regra de convocação da competição que é de atletas até os 24 anos. O treinador da Seleção Brasileira André Jardine ainda não divulgou os novos convocados. Antes da lista final ser entregue, o técnico entregou uma chamada com 50 nomes que estavam sendo observados.

A preparação da Seleção Brasileira olímpica vai começar nesta quinta-feira (01). Os atletas que atuam no Brasil só se apresentam para a viagem ao Catar, no dia 9 de julho, onde a equipe vai fazer sua segunda etapa dos treinamentos. Além disso, Douglas Luiz que está na disputa de Copa América com a equipe principal vai se apresentar depois da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será contra a Alemanha, no dia 22 de julho, no estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo