Z - Futebol Agência ENM

Fifa atualiza ranking e Brasil mantém o segundo lugar; Bélgica lidera

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após o término da Copa Africana de Nações, a Fifa atualizou o ranking geral de seleções e poucas alterações foram feitas com relação à última divulgação. Mesmo com a derrota na Copa América, a Seleção Brasileira segue na segunda colocação, apenas atrás da Bélgica, que também não conseguiu vencer a Eurocopa. A grande surpresa é Senegal, que com o título na África chegou à sua melhor posição na história.

Entre os dez primeiros colocados, a entidade não fez grandes mudanças. A única que ganhou posição foi a Argentina, que conquistou a Copa América no mês de julho do ano passado. O título continental colocou os argentinos na quarta colocação, superando assim a Inglaterra, que acabou perdendo a Eurocopa na decisão para a Itália. O top 3 está mantido com Bélgica, Brasil e França.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As seleções de Alemanha, México, Uruguai e Suécia também tiveram uma evolução dentro do ranking, mas ainda não chegam a ocupar as dez primeiras posições. Em queda aparecem Estados Unidos, Suíça, Colômbia e País de Gales.

No entanto, a seleção que mereceu mais destaque no atual ranking da Fifa foi Senegal, que agora está com o 18º lugar. Os senegaleses jamais haviam ocupado uma posição tão alta no ranking da entidade e esse destaque se deve ao título da Copa Africana de Nações, conquistada no último domingo (06), diante do Egito.

O top 5 de seleções africanas no ranking da Fifa é completado por: Marrocos, Nigéria, Egito, Camarões e Argélia. Mesmo com a boa campanha na Copa Africana de Nações, a seleção de Burquina Fasso não aparece entre as 50 melhores colocadas.

Confira os 10 primeiros:

1º Bélgica (1828, 45 pontos)
2º Brasil (1823, 42)
3º França (1786, 15)
4º Argentina (1766, 99)
5º Inglaterra (1755, 52)
6º Itália (1740, 77)
7º Espanha (1704, 45)
8º Portugal (1660, 25)
9º Dinamarca (1654, 54)
10º Holanda (1653, 73)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo