Futebol Internacional

FIFA cancela mundiais Sub-17 e Sub-20 em 2021 devido ao coronavírus

Gelora Bung Karno Stadium (Divulgação / FIFA)

A FIFA anunciou nesta quinta-feira (24) o cancelamento das Copas do Mundo Sub-20 e Sub-17 que estavam planejadas para serem disputadas em 2021.

                 

O cancelamento ocorreu devido aos efeitos da pandemia da Covid-19 neste final de ano, pois a Europa está enfrentando mais um acréscimo considerável de casos.

As edições do próximo ano ocorreriam na Indonésia (Sub-20) e no Peru (Sub-17). Estes países-sede serão mantidos para as próximas edições dos mundiais, em 2023.

“A pandemia COVID-19 continua a apresentar desafios para a hospedagem de eventos esportivos internacionais e a ter um efeito restritivo nas viagens internacionais.”

“Ficou claro que a situação global não conseguiu se normalizar a um nível suficiente para enfrentar os desafios associados à hospedagem de ambos os torneios, incluindo a viabilidade dos caminhos de qualificação relevantes.”, afirmou a FIFA.

Também nesta semana, a UEFA confirmou o cancelamento da Euro Sub-17. A competição Sub-20 segue mantida para o segundo semestre do calendário de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo