Copa do Mundo - Qatar 2022

Fifa confirma Senegal x Holanda como jogo de abertura da Copa do Catar

Foto: Divulgação / Seleção Holandesa

Depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, a Fifa também divulgou, nesta sexta-feira (01), a tabela de jogos do Mundial. Visando uma melhor adaptação aos horários locais dos países envolvidos na competição, a Fifa mudou alguns jogos e, desta forma, o Catar, seleção anfritriã, não fará o jogo inicial. A primeira partida da Copa será entre Senegal x Holanda, no dia 21 de novembro, às 07hs (de Brasília).

O Catar vai atuar no mesmo dia, mas somente às 13hs (de Brasília), inclusive quando deverá ser realizada a cerimônia de abertura oficial da Copa do Mundo do Catar. Mesmo que um jogo já tenha acontecido, a tradicional abertura está mantida para acontecer antes do jogo da seleção local, que será disputado no Al Bayt Stadium.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do ajuste com relação aos horários de cada país, a Fifa e o Comitê Organizador também querem uma melhor mobilidade dos torcedores entre os estádio da Copa do Mundo. Como os oito palcos de jogos estão em uma distância curta um do outro, a entidade quer incentivar que os torcedores consigam acompanhar mais de uma partida por dia. A maior distância entre uma sede e outra é de 55 quilômetros.

A mobilidade urbana do Catar também é bem desenvolvida e uma mesma linha de metrô consegue ligar todos os oito estádios. A Fifa espera, desta maneira, que a Copa do Mundo do Catar seja diferente de qualquer outra já realizada, com a presença grande de torcedores num mesmo espaço.

Também por conta disso, a entidade aguardou a definição do sorteio dos grupos para organizar melhor as datas e horários da competição. Além disso, a Fifa também atendeu aos donos dos direitos de transmissão para que todas as partidas possam ter cobertura com facilidade.

Confira os jogos do Brasil (horário de Brasília), que está no grupo G:

24 de novembro (quinta-feira) – Brasil x Sérvia, no Lusail Stadium, às 16hs
28 de novembro (segunda-feira) – Brasil x Suíça, no Stadium 974, às 13hs
02 de dezembro (sexta-feira) – Brasil x Camarões, no Lusail Stadium, às 16hs

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo