Cruzeiro

FIFA relembra morte de ex-atacante do Cruzeiro, histórico em conquista da Libertadores

Foto: Reprodução/ FIFA

Neste 13 de maio de 2021, completa-se 45 anos da morte de um dos atacantes mais importantes da história do Cruzeiro, Roberto Batata. Para isso, a FIFA relembrou o fato e fez uma breve homenagem ao jogador que teve um adeus precoce.

                 

Confira a postagem:

Roberto Monteiro, mais conhecido como Roberto Batata, devido a um apelido de infância recebido pelo próprio irmão, foi um dos grandes destaques da conquista da Libertadores de 1976 pelo Cruzeiro. O jogador morreu em um acidente de carro enquanto estava indo visitar a família após chegar de viagem do Peru, quando a equipe celeste goleou o Alianza por 4 a 0, pela semifinal do torneio, com um gol de Batata.

Aos 26 anos, entre os quilômetros 182 e 183 da rodovia Fernão Dias, no município de Santo Antônio do Amparo, quis o destino que chegasse ao fim uma carreira sublime. Sete dias depois, o Cruzeiro voltou em campo para honrar a vida de Batata e enfrentar novamente o Alianza.

Roberto Batata com a camisa celeste em campo Foto: Arquivos/Cruzeiro

A homenagem não poderia ser mais digna: 7×1 em cima dos peruanos e vaga garantida na grande decisão. Sete que era o número que Batata vestia com a camisa estrelada, que ficou estendida na pista ao lado do gramado durante toda a partida.

Quase dois meses depois, no dia 30 de julho de 1976, aconteceu a coroação perfeita em homenagem ao grande ídolo. Após uma vitória para cada lado, a decisão teve de ser resolvida no terceiro jogo, no Chile. Joazinho, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou de falta e selou o placar em 3 a 2 e garantiu a primeira Libertadores da história do Cruzeiro.

Titular em boa parte da campanha que culminou no título, Roberto Batata foi lembrado na comemoração ainda em campo. Os jogadores se reuniram no centro do gramado para rezar em homenagem ao amigo e histórico jogador do Cruzeiro.

Com a camisa do clube estrelado foram 285 jogos e 110 gols. Além de seis títulos conquistados pelo Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo