Futebol

FIFA divulga horários da Copa de 2022; fase de grupos terá quatro jogos por dia

Foto: Divulgação/FIFA

A FIFA divulgou o planejamento de horários para os jogos da Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no Catar. Diferentemente das últimas edições, esta terá quatro partidas por dia na fase de grupos, em vez de três, com o objetivo de reduzir a duração da parte inicial do torneio. Pelo horário de Brasília, os confrontos acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. O Mundial tem a data marcada para começar em 21 de novembro e a final em 18 de dezembro.

                 

O início da Copa será no Estádio Al Bayt, com os donos da casa abrindo o torneio às 13h locais – 7h de Brasília. As fases de oitavas e quartas de final acontecerão às 18h e 22h locais – respectivamente, 12h e 16h na capital brasileira. As semifinais estão marcadas para às 22h. Já a disputa do terceiro lugar e da final, nos dias 17 e 18 de dezembro, serão às 18h no Catar – meio-dia, portanto, no horário de Brasília.

No comunicado publicado em seu site, a FIFA divulgou uma série de medidas a fim de flexibilizar a tabela de jogos, visando uma melhor logística para os torcedores, evitando muitos deslocamentos, além de facilitar para as emissoras de TV de todo o mundo, a fim de que tenham melhores horários para a exibição dos confrontos envolvendo seleções locais. Todos os estádios-sede ficam na região metropolitana de Doha, evitando que se façam trajetos de avião para transitar entre as sedes.

Confira os esquemas de jogos divulgados pela FIFA, divididos por estádios e também os horários em cada fase:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo