Outro lado

FIFA homenageia Telê Santana no dia que completa 15 anos de sua morte

Foto: Divulgação/ SPFC

O falecimento do ex-técnico do São Paulo e da Seleção Brasileira, Telê Santana, completa 15 anos nesta quarta-feira (21). Em suas redes sociais, a FIFA prestou uma homenagem ao lendário treinador multicampeão pelo São Paulo. Além disso, o próprio Tricolor e o comentarista Casagrande também publicaram mensagens em tributo ao técnico, em suas mídias sociais.

Em seu Twitter oficial, a FIFA relembrou e elogiou a Seleção Brasileira de 1982, treinada por Telê, que apesar de não ter conquistado a Copa do Mundo, é considerada uma das maiores da história:

– Esse foi o time montado por Telê. Impressionou o mundo – escreveu a entidade.

A FIFA também destacou uma frase de Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City – ING, sobre a Seleção de 82:

– O Brasil de 82 foi a seleção mais incrível que já existiu – disse Pep.

Já o São Paulo – onde o treinador conquistou dois Mundiais, duas Libertadores, dois títulos da Recopa, uma Supercopa da Libertadores, um Brasileirão e dois troféus do Campeonato Paulista – postou que “um Mestre ficaria feliz com o Tricolor estreando bem na Libertadores”. Além do mais, o Tricolor também publicou um vídeo de Muricy Ramalho falando sobre Telê:

Enquanto Casagrande relembrou sobre o relacionamento entre eles quando o ex-atacante defendia a Seleção Canarinho. Para ele, Telê foi melhor treinador com quem já trabalhou:

– O meu relacionamento com o Telê Santana sempre foi conturbado, mas nunca desrespeitoso. Nos respeitávamos muito, mas como já falei várias vezes: Foi o melhor treinador com quem trabalhei. Um abraço ao seu filho, Renê Santana! – escreveu Casagrande em seu Instagram.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo