Futebol

FIFA muda a data dos mundias sub-17 e sub-20 de futebol feminino

A SELEÇÃO JAPONESA É A ATUAL CAMPEÃ DO MUNDIAL FEMININO SUB-20 (FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA)

A FIFA, entidade máxima que regulamenta o futebol no mundo, confirmou a remarcação dos mundiais femininos que estavam previstos para esse ano. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o sub-17, que seria em novembro, na Índia, e o sub-20, que aconteceria entre agosto e setembro, na Costa Rica e no Panamá, passaram para o ano que vem.

A entidade já se organizou perante aos países-sede dessas competições e agora trabalha no sentido de que tudo esteja pronto para as novas datas. O mundial sub-20 agora será entre os dias 20 de janeiro e 6 de fevereiro de 2021, sendo mantidas as sedes divididas entre Costa Rica e Panamá.

Já o mundial feminino sub-17 será disputado entre os dias 17 de fevereiro e 7 de março de 2021, tendo a Índia como sede. A FIFA entende que até esse período tudo vai estar mais controlado no mundo com relação à pandemia e, desta forma, a prática do futebol poderá acontecer normalmente.

O que ainda não está completamente decidido é sobre a presença de público nesses mundiais. Até o momento ainda há uma restrição e os campeonatos nacionais que recomeçarem terão partidas com portões fechados. Se tudo for melhor controlado até o início de 2021, a entidade entende que poderá comercializar ingressos.

Outra competição remarcada pela FIFA foi a Copa do Mundo de Futsal. A princípio o torneio seria de setembro a outubro deste ano, na Lituânia. A nova data foi confirmada para 12 de setembro, tendo previsão de término no dia 3 de outubro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo