Futebol

Fifa afirma que irá apurar os fatos após suspensão do clássico Brasil e Argentina

Fifa afirma que irá apurar os fatos após suspensão do clássico Brasil e Argentina
Site Oficial da Fifa/Divulgação

A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, por meio de suas redes sociais, um comunicado lamentando a suspensão do clássico entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

– A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre as duas das mais importantes nações do futebol no mundo-, escreveu a entidade em nota.

Além disso, a entidade que rege o futebol mundial informou que sobre os próximos passos serão tomados após apuração dos órgãos competentes.

– Os primeiros relatórios oficiais das partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo-, completou a Fifa.

+Anvisa menciona tentativas frustradas de diálogo com delegação Argentina

+CPI da Covid prepara ofício para apurar confusão no jogo entre Brasil e Argentina

++CBF lamenta suspensão da partida das Eliminatórias e critica Anvisa

A partida entre Brasil e Argentina, no último domingo, foi interrompida logo nos primeiros minutos do apito inicial, após agentes da Anvisa e da Policia Federal entraram no gramado atrás dos jogadores argentinos descumpriram as normas sanitárias do país com relação à pandemia.

Segundo a Anvida, os atletas que atuam no futebol inglês Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía forneceram informações falsas antes de ingressarem no Brasil.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo