FIFA propõe cinco substituições por jogo, para lidar com maratona pós-paralisação

Com o futebol paralisado praticamente em todo o mundo desde o início de março por causa da pandemia do novo coronavírus, a FIFA propôs ajustar um ponto na regra do jogo, a fim de facilitar a transição na volta dos campeonatos: a possibilidade de cinco substituições, em vez de três, em todas as partidas.

                 

A medida foi sugerida após a FIFA levar em consideração o curto calendário, visto que a tendência é que a temporada europeia termine até o fim de agosto, já emendando o início da próxima no início de setembro. Para lidar com a maratona de jogos, ampliar para cinco substituições possibilita uma rodagem maior de atletas, reduzindo a potencialidade de lesões.

Nos jogos normais, com 90 minutos de duração, as cinco alterações teriam que ser feitas em três paralisações, para que não haja maiores interrupções no decorrer da partida. Caso haja prorrogação, uma substituição extra poderia ser feita.

Para que seja posta em prática, a proposta precisa ainda ser aprovada pela International Board, que regula as regras do futebol. Além disso, precisa ser aceita pelas ligas, que poderão ou não pô-la em prática nos campeonatos em andamento.

Foto: Divulgação/Lamb

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo