Futebol Internacional

Fifa reafirma vontade de fazer o Mundial de Clubes com 24 equipes

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reforçou, nesta quinta-feira (11), a intenção da entidade em organizar o Mundial de Clubes com 24 equipes. Apesar dessa intenção, sua execução ainda está sendo estudada por conta da desorganização do calendário no futebol mundial devido à pandemia. A vontade da FIFA é aumentar o nível de competitividade da maior competição de clubes do mundo.

— Já decidimos que o novo Mundial de clubes terá 24 equipes de todos os continentes — disse Gianni Infantino em entrevista à agência France-Presse, em Doha — Ainda temos de trabalhar no processo de qualificação e esse não é um desafio fácil, ainda mais numa altura em que está tudo congestionado por causa da pandemia. Se tivermos de esperar mais um ano, assim faremos — garantiu o presidente da FIFA.

Os próximos passos da entidade serão agora no sentido de buscar organizar o torneio nesses moldes. O formato com 24 clubes foi aprovado pelo Comité Executivo da FIFA em 2019 e a intenção era já realizar o Mundial dessa forma na atual temporada, com sede na China. No entanto, a pandemia atrapalhou os planos da FIFA.

— Estamos apostando na competição global. Queremos ter mais clubes de cada confederação no Mundial e pensamos que será uma forma de estimular o futebol de clubes por todo o mundo — finalizou Infantino.

A grande decisão do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 15hs (de Brasília) e vai colocar frente a frente Bayern de Munique, da Alemanha e Tigres, do México.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo