Futebol Internacional

FIFA realiza estudo que aponta preferência dos torcedores por Copa do Mundo a cada dois anos

Via Imago Images

A FIFA, entidade que regulamenta o futebol no mundo, tem um projeto para diminuir o intervalo de tempo entre as edições da Copa do Mundo. Desde que a competição começou a ser disputada, em 1930, o Mundial é realizado a cada quatro anos, mas a entidade quer reduzir o período para apenas dois anos. Assim, a FIFA vem realizando estudos para viabilizar a possibilidade de execução, além da aceitação dos fãs de futebol.

                 

Nesta quinta-feira (16), a entidade divulgou um estudo que revela a preferência dos torcedores pela realização da Copa do Mundo a cada dois anos, como está previsto no projeto da FIFA. De acordo com os dados obtidos após ouvir a opinião de cerca de 15 mil torcedores espalhados pelo mundo, a realização mais frequente do Mundial agrada a maior parcela das pessoas que acompanham o esporte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O estudo foi realizado de maneira virtual com base em dados obtidos por duas empresas independentes que realizam o arquivamento de opiniões sobre os mais variados assuntos. As respostas tiveram as participações de representantes das seis federações que compõe a FIFA. Outro dado que foi destacado é que a geração de pessoas mais novas tende a apoiar mais facilmente a mudança do que as pessoas mais velhas.

A FIFA ainda confirmou que segue realizando estudos e que vai ouvir a opinião de mais torcedores pelo mundo. A ideia da entidade é fazer uma avaliação definitiva da aceitação por parte dos fãs do futebol, ouvindo assim cerca de 100 mil pessoas em mais de cem países diferentes. Além da diminuição do intervalo de tempo para a realização da Copa do Mundo masculina, a FIFA também tem realizado o mesmo questionamento para o futebol feminino. Em breve, o novo estudo deve ser divulgado oficialmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo