Seleção Brasileira

Fifa remarca Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, para o mês de setembro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Fifa definiu, nesta sexta-feira (22), que o jogo entre Brasil e Argentina, pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, será disputado no próximo dia 22 de setembro, no Brasil. O jogo vai valer como preparação das duas seleções para o Mundial do Catar, mas também na classificação das Eliminatórias. Originalmente, a partida estava marcada para o dia 05 de setembro do ano passado.

                 

Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai ter até o próximo dia 22 de junho para indicar o local aonde a partida será disputada. O Brasil terminou as Eliminatórias na primeira posição, tendo somado 45 pontos até aqui. A Argentina, que fez 39, ficou na segunda colocação. As duas seleções foram as únicas invictas dentro das Eliminatórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A CBF já planejava fazer o jogo contra a Argentina, mas inicialmente fora do país. Valendo não apenas para as Eliminatórias, mas como parte da preparação para o Mundial do Catar. Para as Eliminatórias em si, o resultado do jogo de setembro não terá grande impacto, já que o Brasil não pode mais perder a primeira colocação. No entanto, será importante não ser derrotado para manter a invencibilidade dentro das Eliminatórias.

No último dia 05 de setembro, as seleções iriam se enfrentar em Itaquera. No entanto, o jogo foi interrompido ainda nos primeiros minutos por uma ação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que afirmava que alguns jogadores da Argentina entraram em solo brasileiro descumprindo alguns protocolos sanitários que estavam em vigor para a evitar a proliferação da pandemia de Covid-19. Desde então, as federações esperavam a definição da Fifa.

Durante a semana, a CBF já havia confirmado dois amistosos para o mês de junho contra seleções asiáticas que estarão na Copa do Mundo do Catar. Jogando como visitante, o Brasil terá pela frente a Coreia do Sul e, em seguida, o Japão. Durante o mesmo mês, a seleção brasileira ainda deve fazer um amistoso contra a Argentina. Em setembro, além de novamente encarar os argentinos, desta vez pelas Eliminatórias, o Brasil ainda encara o México.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo