Futebol Internacional

FIFA reúne testemunhos para celebrar marca de Cristiano Ronaldo com a seleção portuguesa

FOTO: JONATHAN NACKSTRAND / AFP VIA GETTY IMAGES

O português Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde em sua carreira nesta terça-feira (08), durante a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, em jogo válido pela Nations League. O camisa 7 anotou os dois gols de sua seleção no jogo e ultrapassou a marca de 100 gols pelo time nacional. Para celebrar mais uma conquista na carreira do craque, a FIFA reuniu alguns depoimentos de jogadores e ex-jogadores que atuaram com CR7.

                 

Um dos principais testemunhos foi do inglês Rio Ferdinand, ex-zagueiro que atuou com o craque português no Manchester United. Ferdinand lembrou o quanto é difícil atingir essa marca mesmo atuando durante muitos anos. Para ele, o grande trunfo para Cristiano Ronaldo conseguir o feito foi o trabalho diário.

— Olá, amigo. Aqui é o Rio… seu professor, seu ídolo. Parabéns pelos 100 gols pela seleção de Portugal. Você é um ícone nacional. Eu nunca marquei 100 gols em toda a minha carreira, imagina fazer apenas pela seleção. Eu sempre soube que você é muito dedicado e com muita gana de vencer. Sei o quanto trabalha e por isso merece muito essa marca. Vá para a próxima, em busca de um novo objetivo — disse Rio Ferdinand.

Dois brasileiros também participaram das felicitações ao jogador português: Marcelo e Roberto Carlos. Ambos atuaram com Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

— Olá, Cristiano… grande parceiro que o futebol me deu. Estou muito feliz de poder estar aqui e te parabenizar pelo centésimo gol pela seleção. Fico muito feliz porque participei da sua carreira e da sua trajetória. Sei do que você é capaz de fazer, sei do que fez pela sua seleção e pelo que ainda pode fazer. Parabéns pelo gol 100 e com certeza virão muitos outros — disse Marcelo.

— Fico muito feliz de poder participar desse momento especial na tua vida. Carreira maravilhosa, grande profissional, excelente pessoa. São poucos jogadores no mundo que conseguem atingir essa marca. Que venham muito mais gols por aí. Que continue dando alegria a todos nós — afirmou Roberto Carlos.

Agora com 101 gols pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo passa a ser o segundo jogador com o maior número de gols por uma seleção em toda a história. Ele só perde para o iraniano Ali Daei, que fez 109 gols em 149 jogos pela seleção de seu país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo