e-Sports

FIFA 22: Clubes da Superliga podem ficar de fora da edição

Foto: Reprodução/ Ea Sports

O anúncio recente da criação da nova Superliga europeia, integrada por 12 grandes clubes europeus, têm gerado muitas dúvidas no público consumidor do futebol. As entidades UEFA e FIFA já anunciaram que vão tomar medidas pesadas contra o novo torneio, como o banimento de atletas de competições continentais, e isso pode afetar o conteúdo da próxima edição do game FIFA, produzido e distribuído pela EA Sports.

A chegada desse novo torneio pode gerar um problema para a EA Sports adquirir direitos sobre a imagem de todos os envolvidos na nova competição, uma vez que o game está diretamente atrelado a entidade FIFA.

A exemplo do que já acontece com Juventus e Roma no FIFA 21, os times participantes da Superliga podem aparecer com nomes e uniformes genéricos ou eventualmente nem aparecer no novo jogo.  

MUDANÇAS NO ULTIMATE TEAM 

A presença da Superliga no FIFA 22 pode gerar um conflito no atual esquema de entrosamento em que se combinam jogadores por Liga, País ou Time. Nesta semana as grandes ligas nacionais europeias estão realizando reuniões para planejar o próximo ano e estabelecer quem serão seus clubes participantes e as competições que serão disputadas por cada equipe. A criação deste novo torneio pode fazer com que jogadores de clubes do mesmo país não combinem entre si no novo FIFA.  

Aqui temos o exemplo de como funciona o entrosamento no FIFA 21:

Foto: Reprodução/Murilo Molina

Além disso, a edição do FIFA 22 prevê um conteúdo especial dentro do Ultimate Team com enfoque na Copa do Mundo da FIFA de 2022, que será disputada no Qatar. Com esse impasse entre FIFA e Superliga esse modo ficaria comprometido, quebrando uma tradição que perdura desde 2014, já que os principais jogadores do mundo ficariam de fora do jogo.

DATA DE LANÇAMENTO DO NOVO FIFA

O FIFA 22 tem lançamento agendado para o dia 5 de outubro, mas até lá muita coisa pode acontecer. Tudo ainda está muito no campo da especulação, mas se o FIFA 22 fosse lançado hoje, provavelmente, os times da Superliga ficariam de fora do game.   

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo