Futebol Internacional

Figo critica diretoria do Real Madrid por não ter contratado Haaland antes do Borussia

Haaland/Divulgação/Borussia Dortmund

Aos 19 anos de idade, Erling Haaland tem impressionado o mundo do futebol com seu talento, especialmente para balançar as redes. Após um início de temporada avassalador com a camisa do Red Bull Salzburg, onde anotou 28 gols em 22 jogos, o norueguês foi contratado pelo Borussia Dortmund em janeiro deste ano.

                 

Com 12 gols em 11 partidas pelo clube alemão, Haaland segue tendo grande atuações e é seguido de perto por outras equipes gigantes da Europa. Uma deles é o Real Madrid, considerado como o principal concorrente para contar com o atacante em um futuro próximo.

Apesar do atual interesse do Real Madrid por Haaland, um ex-jogador merengue fez críticas duras à diretoria da equipe. Em entrevista ao Movistar+, Luís Figo afirmou que o clube espanhol não deveria ter deixado o atacante “escapar” para os aurinegros.

“O Real Madrid tinha que ter contratado o Haaland antes do Borussia Dortmund. Ele é um artilheiro, faz muitos gols. Está preparado para fazer grandes coisas. Isso é trabalhou de scouting”, afirmou o português.

Figo atuou pelo Real Madrid entre 2000 e 2005, após ter atuado no rival Barcelona por cinco temporadas. A transferência no valor de 62 milhões de euros, maior negociação da história do futebol na época, foi vista como uma traição pela torcida catalã.

O português fez parte do elenco madrilenho conhecido como Galáticos, que tinha jogadores renomados, como Ronaldo, Zinédine Zidane, Roberto Carlos e David Beckham.

Com a camisa do Real, Luís Figo conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol e uma Liga do Campeões. Além disso, recebeu os prêmios Ballon d’Or em 2000 e Melhor Jogador do Mundo da Fifa em 2001.

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo