Vasco

Figueiredo mantém foco total no Vasco e fala sobre posição que prefere atuar

entrevista coletiva figueiredo
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Em boa fase, o atacante Figueiredo concedeu uma entrevista coletiva hoje (27) no CT Moacyr Barbosa e falou sobre alguns tópicos acerca de sua carreira, como por exemplo sua posição preferida (ponta ou centroavante), seus gols no profissional e, até mesmo, sobre propostas por ele vindas do exterior.

Figueiredo faz um bom 2022 desde o seu início, lá na Copinha. Suas atuações foram lhe rendendo cada vez mais espaço entre os profissionais, até que marcou seu primeiro gol e se perpetuou de vez como uma peça chave da equipe. Agora, o atacante já possui dois gols, ambos de falta, mas, curiosamente, ele diz que esta arma não era algo planejado por ele anteriormente.

Na base nunca fui batedor de falta, mas sempre tive o chute forte. Meu pai sempre me cobrava arriscar de longe. Com a chegada do Zé Ricardo, ele treinou bastante comigo esse chute, e graças a Deus tem saído os gols” – explicou o jogador.

Com o bom aproveitamento nas faltas, surge a natural dúvida sobre quem assumirá o cargo de cobrador oficial. O garoto, por sua vez, demonstrou que está pronto para cobrar sempre que possível, mas também falou que há uma hierarquia.

Não tem ordem, mas a gente sabe que nosso batedor é o Nenê. Na hora quem se sentir melhor vai cobrar, mas a gente sabe que o Nenê é quem cobra. Nos meus gols foi ele quem me passou confiança. Eu aprendi a sempre respeitar a hierarquia. O Nenê cobrando falta é piada (risos).” – brincou.

Na base, lugar onde se destacou, Figueiredo era centroavante, mas no time profissional suas chances têm vindo na ponta direita principalmente; seja por falta de opção do elenco por ali e por mérito próprio do jogador ao agarrar as oportunidades. E por mais que ele venha apresentando um bom futebol nesta nova posição, muitos torcedores ainda tem a vontade de vê-lo na posição de origem. O próprio Figueiredo falou sobre isso e foi pragmático quanto a sua preferência.

Me sinto bastante confortável como ponta ou centroavante. Na Copa SP fiz bastante gols, mas me sinto confortável nas duas. Na ponta ajudo ofensiva e defensivamente, como centroavante também rendo. Mas deixo para o professor.” – disse.

+Vasco e 777 Partners assinam contratos e comissão começa a analisar proposta por SAF do clube

+Palacios e Nenê juntos? Maurício Souza aprova a ideia no Vasco, mas faz ressalva:  ‘É preciso que se tenha entrega’

Com o bom futebol aparecendo independente da posição, é natural que Figueiredo chame atenção de outros clubes. Contudo, o jogador ainda não quer saber de outras propostas e foca totalmente no objetivo do Vasco.

O que chegou para mim foi olhando Twitter. Vi as páginas do Vasco postando. Meu foco é totalmente no Vasco, no acesso. Tenho o sonho de conquistar grandes títulos no Vasco e ter esse reconhecimento da torcida.” – confessou o atacante.

Para prolongar a boa fase, tanto do Vasco, quanto a sua, Figueiredo já projetou o próximo confronto da equipe, contra o Novorizontino, fora de casa, na próxima quarta-feira (29), às 21h30.

Trabalhamos bastante para vivenciar esse momento. Graças a Deus está dando tudo certo em campo, está rendendo frutos. Queremos buscar a vitória (contra o Novorizontino) para chegar logo ao nosso objetivo” – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo