Figueirense

Figueirense demonstra evolução, mas não sai do zero e empata com o Cuiabá

Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Figueirense e Cuiabá empataram sem gols, nesta terça-feira (8), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O empate não foi bom para nenhum dos times, que precisavam da vitória para alcançar seus objetivos, mas foi suficiente para o Furacão sair da zona de rebaixamento momentaneamente. O time de Elano chega há 5 jogos sem marcar.

                 

O jogo

Figueirense e Cuiabá fizeram um primeiro tempo bastante disputado no meio. As duas equipes, apesar de procurarem o gol, não conseguiram chegar com perigo. O Cuiabá, sem cinco titulares, acabou deixando muitos espaços para o Figueirense, que não conseguiu aproveitar.

O Furacão conseguiu chegar na área do Dourado tocando de pé em pé em algumas oportunidades, além de pressionar a saída de bola de uma forma muito mais organizada do que nas partidas anteriores. Outros momentos que conseguimos ver um pouco do trabalho do Elano aparecendo foi a aproximação dos setores do time alvinegro, que não deu muito espaço ao Cuiabá. O Dourado, por sua vez, fez uma primeira etapa muito abaixo, sem intensidade e criação.

No segundo tempo, o Figueirense retornou melhor. Nos primeiros 5 minutos, a equipe alvinegra perdeu duas boas chances, com Diego Gonçalves e Marquinho. Após essas duas chegadas, o jogo voltou a ser disputado no meio, com as duas equipes buscando a vitória. O Cuiabá não assustou o goleiro Rodolfo Castro até os 30 minutos. Vitor Feijão perdeu um bom contra-ataque para o Figueirense, que ainda não conseguiu evoluir nas finalizações.

Um ponto positivo foi o aumento da criação do meio de campo do Furacão e a maior participação dos jogadores da frente. A intensidade, que Elano bateu na tecla desde sua chegada, apareceu, e o time alvinegro conseguiu chegar ao gol do Dourado através da pressão alta, da marcação apertada e da transição ofensiva mais rápida. Em vários momentos, o Figueirense chegou com superioridade numérica na área adversária, mas pecando no último passe ou chute. Um número interessante (ou preocupante) é que o time catarinense só deu três chutes na direção do gol em todo o jogo.

Pelo volume de jogo, o Furacão poderia ter saído de Cuiabá com a vitória, mas faltou capricho e tranquilidade. No último lance da partida, Marquinho marcou, mas a bandeirinha marcou impedimento.

Situação

Com os resultados parciais, o Figueirense chega aos seis pontos e sobe para a 16ª posição, saindo da zona de rebaixamento. Já o Cuiabá vai para 4º, com 15.

Agenda

Na próxima rodada, o Figueirense visita o América-MG, no sábado (19), às 11h. O jogo acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Cuiabá recebe o Oeste, no sábado (19), em Cuiabá. A partida acontecerá na Arena Pantanal, às 16h30.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo