Figueirense

Figueirense goleia o Oeste e vence pela primeira vez em casa na Série B

Patrick Floriani|FFC

O Figueirense, enfim, conquistou a primeira vitória em casa pelo Brasileiro da Série B. O Furacão goleou o Oeste por 4 a 1 nesta sexta-feira (2), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols do Furacão do Estreito foram marcados pelo lateral-esquerdo Brunetti, pelo meia Dudu, pelo zagueiro do Oeste Sidimar (contra) e pelo atacante Diego Gonçalves. Renan Fonseca foi quem balançou as redes pelo Oeste.

                 
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Mesmo com quatro desfalques, o Figueirense entrou em campo propondo o jogo e organizado no ataque. A postura agressiva fez efeito e o Furacão do Estreito abriu o placar aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio o cria da base do Figueirense, Brunetti subiu e de cabeça mandou para o fundo das redes do Rubrão.

Nove minutos depois, Bruno Michel foi derrubado dentro da grande área. Pênalti a favor do time catarinense e foi Dudu quem converteu a favor do Figueirense. Com a vantagem de 2 a 0, o Furacão recuou e abriu espaço para que o Oeste se infiltrasse. O time comandado por Thiago Carpini passou a pressionar principalmente pelo lado direito.

Aos 30 minutos, após cobrança de falta e o mal posicionamento dos zagueiros do Figueira, Renan Fonseca aproveitou a bola alçada na área e de cabeça descontou a diferença. Figueirense 2 X 1 Oeste.

No segundo tempo as duas equipes continuaram a trabalhar a bola e buscaram o gol adversário. Entretanto, o Figueirense pressionou e contou com a ajuda do adversário para ampliar o marcador. Aos 17 minutos, Marquinho cobrou escanteio e o zagueiro do Oeste, Sidimar mandou contra seu próprio gol. Figueirense 3 X 1 Oeste.

O Oeste, pior defesa da Série B, sofreu para se organizar dentro de campo e o Figueirense dominou todo o segundo tempo. Aos 34 minutos, Diego Gonçalves cobrou falta e o goleiro Luiz saiu errado, mais um pra conta do Furacão que selou a primeira vitória dentro de casa na Série B.

COMO FICAM OS DOIS TIMES

Com os resultados parciais, o Figueirense vai a 13 pontos e chega a 14ª posição, saindo da zona de rebaixamento. Já o Oeste permanece com seis pontos e se afunda mais na lanterna da competição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Oeste abre a 14ª rodada na segunda-feira (5), contra o Operário-PR. A partida ocorre na Arena Barueri, às 20h. Um dia depois, na terça-feira (6), o Figueirense enfrenta o CSA, em Alagoas. O jogo será no Rei Pelé, às 19h15.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo