Clubes

Figueirense sofre no fim, mas bate Juventus pelo jogo de ida das quartas do Catarinense

Foto: Patrick Floriani/FFC

A partida até começou tranquila para o Figueirense, mas sobrou emoção nos minutos finais. Nesta quinta-feira, o Furacão venceu o Juventus pelo placar de 2 a 1, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Pedro Lucas e Diego Gonçalves marcaram para os visitantes, e Geovane Itinga descontou para o time da casa. O duelo começou, às 15h, devido aos danos na iluminação causados pelo “ciclone bomba”.

O Furacão começou a partida marcando alto e tentando tomar a iniciativa. Mesmo sendo agressivo, foi o Moleque Travesso que teve a primeira chance perigosa do jogo. O Figueirense fez uma partida segura, bem estruturado em campo. Mas a partir dos 30 minutos do segundo tempo, o Juventus foi para cima e diminuiu o placar. Em seguida, Lucas, capitão do alvinegro, perdeu um pênalti ao bater fraco no canto direito do goleiro Hudson.

Coletivo

O diferencial dessa partida foi a forma em que o Furacão mandou no jogo. Sem precisar depender da bola parada, ou da correria do 1 contra 1, o time de Márcio Coelho soube valorizar a posse de bola e a fez rodar com qualidade. Bem postado, o primeiro gol, de Pedro Lucas, foi uma jogada bem construída, passando de pé em pé. O time estava tranquilo e ciente do modo em que deveriam jogar. Cada um na sua função e executando-a bem. O bom posicionamento da equipe fez com que o Juventus não conseguisse jogar. No segundo tempo, o Moleque Travesso até tentou, mas parou na trave e nas boas defesas de Sidão. 

Destaque

Ter um goleador no time faz a diferença. Diego Gonçalves, artilheiro do Figueirense em 2020, com 4 gols, fez mais um no jogo de hoje. E não parou por aí. O jogador ainda deu assistência para Pedro Lucas marcar o primeiro gol. Confiante, Diego protagonizou lances bonitos, sendo um deles as duas canetas seguidas em cima de dois marcadores diferentes. Além disso, apresentou-se como boa opção no ataque durante o jogo. A volta após muito tempo de paralisação pode prejudicar o rendimento de alguns jogadores, mas pelo que Diego Gonçalves mostrou hoje, a sede de gols continua afiada como no começo do ano. Principal destaque da partida.

Prejuízo menor

Apesar de ter sofrido dois gols e não ter conseguido criar muitas chances, o Juventus conseguiu diminuir a vantagem do Figueirense para o jogo da volta. A equipe de Jorginho ainda contou com um pênalti defendido por Hudson, no final do jogo, que poderia deixar a situação do Moleque Travesso ainda mais complicada.

Próximo jogo

O jogo de volta vai acontecer no Estádio Orlando Scarpelli, dia 12, domingo. Às 18h30, Figueirense e Juventus decidem a vaga para as semifinais. É importante lembrar que o Campeonato Catarinense não tem gol qualificado, e sim saldo de gols. Ou seja, o Figueirense pode até perder por 1 a 0 em Florianópolis que mesmo assim fica com a classificação.

A última partida das quartas de final entre Joinville e Brusque acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Joinville.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Figueirense confirma mais dois jogadores com Covid-19

  2. Pingback: Raul Cabral vê evolução no Figueirense após empate com o Vitória

  3. Pingback: Figueirense busca sua primeira vitória na Série B contra o Cruzeiro

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo