Figueirense

Figueirense tem retorno de Elano e outros sete profissionais recuperados da Covid-19

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense comunicou, nesta segunda-feira (19), o retorno de alguns profissionais que estavam afastados devido ao diagnóstico positivo para Covid-19. Entre os nomes liberados pelo Departamento Médico estão o técnico Elano Blumer, os auxiliares técnicos Ivan Saraiva e José Sérgio Presti e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.

                 

O Furacão, que vive um surto de coronavírus no clube, aos poucos vai se remontando para a sequência da Série B. Fábio Carneiro (Analista de Desempenho), Luciano Pazzini Prado (Luciano Sorriso, Superintendente de Esportes), Marco Paulo Antunes (Fisioterapeuta) e Almir Schmitt (Fisiologista) são os outros profissionais liberados.

Além disso, apenas os atletas Jhonatan, Gabriel Barbosa, Arouca e Davi Kuhn não estão disponíveis para o jogo contra o CRB, nesta quarta-feira (21). O restante dos jogadores (que testaram positivo para a Covid-19) já cumpriram os dez dias de afastamento que o protocolo da CBF exige. A partida está marcada para as 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira o comunicado do clube

O Departamento Médico do Figueirense Futebol Clube informa, especificamente em relação as infecções por Coronavírus, que estão, a partir de hoje, liberados para atividades normais os seguintes profissionais: Fábio Carneiro (Analista de Desempenho), Luciano Pazzini Prado (Luciano Sorriso, Superintendente de Esportes), Marco Paulo Antunes (Fisioterapeuta) e Almir Schmitt (Fisiologista). Além deles, os auxiliares técnicos Ivan Saraiva e José Sérgio Presti, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o treinador Elano Blumer também retornaram às atividades nesta segunda-feira (19).

Cumpre informar ainda, que desde os primeiros sintomas ou resultados dos exames, no caso dos assintomáticos, o Figueirense acompanha com muita atenção a recuperação de seus profissionais, orientando acerca das medidas a serem tomadas para minimização dos impactos provenientes da doença.

Além disso, seguindo rígido protocolo de controle do contágio, como tem sido habitual, realizou na manhã de hoje, no CFT do Cambirela, testagem em massa de seus colaboradores e dirigentes.

Por fim, ao torcedor alvinegro e a sociedade em geral, o alerta de que o vírus da Covid-19 circula entre nós, e toda prevenção continua sendo necessária e fundamental.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo