Basquete

Diego Figueredo é o novo reforço do FlaBasquete; argentino chega para a disputa da Champions League das Américas

Figueiredo atuando pelo São José contra o Flamengo (2019) / Divulgação: Twitter Oficial São José Basketball

O Flamengo anunciou mais um reforço para a temporada 20-21: trata-se do armador Diego Figueredo. O prazo de inscrição de atletas para o NBB 13 já encerrou, portanto o argentino poderá disputar apenas a Champions League das Américas. Lembrando que os cariocas têm três vitórias em três jogos pelo torneio e buscam o título inédito.

Diego Figueredo tem 29 anos e 1,85m, é natural de Córdoba (Argentina) e pode atuar na posição de armador ou até mesmo ala-armador. Muito habilidoso e com médias altas de pontos, Figueredo teve boa passagem pelo São José em 2019. Apesar da equipe Joseense não ter feito uma boa campanha (não passando nem para os playoffs), o argentino foi um dos únicos destaques positivos e certamente anima a torcida rubro-negra. Ele fechou o NBB 11 com médias de 13.1 pontos, 3 rebotes, 5.5 assistências e 14.1 de eficiência. Após sair do time brasileiro, “Dieguito” (como é chamado) passou pelo La Union de Formosa – da Liga Argentina – antes de fechar com o Mengão.

Expectativas

Diego Figueredo disse algumas palavras sobre o que ele espera para a disputa da Champions ao ser apresentado:

— Estou muito feliz com a chegada ao Flamengo, é um grande desafio para mim. Estou ansioso para me juntar à equipe, me adaptar e ajudar no que for necessário. As expectativas para a Champions League são grandes e trabalharemos muito para atingir as metas – revelou o jogador.

Figueredo pode estrear pelo Flamengo já na próxima semana, na qual a equipe enfrenta o Minas e o Instituto Córdoba, ambas partidas válidas pela fase de classificação da competição.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo