Automobilismo

Filho de lenda: Mick Schumacher é confirmado como piloto da Haas para 2021

Foto: Reprodução/@haasf1team

Se filho de peixe, peixinho é, a Fórmula 1 pode estar descobrindo uma nova lenda. Isso porque a Haas anunciou que Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, será um dos seus pilotos em 2021. A escuderia já havia anunciado o russo Nikita Mazepin como titular da equipe para a próxima temporada.

Mick Schumacher, que está com 21 anos, liderando a Fórmula 2, categoria de acesso a F1, com 205 pontos, 14 de vantagem para o segundo colocado. Ele será o sexto filho de um campeão mundial na Fórmula 1. Além do filho de Michael Schumacher, a categoria já teve os pares Keke e Nico Rosberg, Graham e Damon Hill, Nelson Piquet e Nelson Piquet Jr., Jack e David Brabham e Mario e Michael Andretti. Damon Hill e Nico Rosberg repetiram os feitos dos pais e também foram campeões.

Agora com Mick Schumacher e Nikita Mazepin na Haas, 17 cockpits já estão ocupados para 2021. A Aston Martin, que substituirá a Racing Point, terá como pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll. Na Mclaren Daniel Ricciardo e Lando Norris guiarão os carros. A Ferrari já confirmou Charles Leclerc e Carlos Sainz. A Renault já anunciou o retorno de Fernando Alonso, que terá como companheiro Esteban Ocon. A Williams manterá George Rusell e Nicholas Latifi. A Alfa Romeo seguirá com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. Pierre Gasly segue na AlphaTauri, assim como Max Verstappen na Red Bull. Na Mercedes, Valtteri Bottas já renovou seu contrato.

A próxima prova da temporada 2020 será o grande prêmio de Sakhir, no Barein.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top