Automobilismo

Filho de Schumacher vai estrear na F1 guiando Alfa Romeo no treino livre do GP da Alemanha

FOTO: JENNIFER LORENZINI/POOL/AFP via Getty Images

A expectativa para ver Mick Schumacher (filho do heptacampeão do mundo Michael Schumacher) em ação na Fórmula 1 vai terminar durante as atividades para o GP de Eifel, na Alemanha, na próxima sexta-feira (02). A Alfa Romeo confirmou que vai dar chance para o piloto de 21 anos dar seus primeiros passos na elite do automobilismo mundial.

                 

Atual líder da F2, Mick Schumacher vai guiar o carro da Alfa Romeo que pertence a Antonio Giovinazzi, durante o primeiro treino livre em Nurburgring, na Alemanha. Tendo toda a expectativa por conta do nome que seu pai criou na categoria, Mick agradeceu a oportunidade dada pela Alfa Romeo.

— Estou muito feliz por ter esta chance. Ainda mais por minha primeira participação na Fórmula 1 ser diante do meu público, na Alemanha. Quero agradecer à Alfá Romeo e à Ferrari Driver Academy por me darem a oportunidade de experimentar novamente a Fórmula 1 — disse Mick Schumacher.

No GP da Toscana, em Mugello, na Itália, o jovem piloto chegou a abrir as comemorações pelo milésimo GP da Ferrari. Assim, como forma de homenagem ao seu pai, ele guiou o carro F2004, que foi usado no sétimo campeonato mundial de Michael Schumacher.

Assim como Mick, que lidera a F2, o vice-líder da categoria, Callum Ilott, também guiará no treino livre do GP de Eifel, fazendo assim sua primeira aparição na Fórmula 1. Illot vai pilotar pela Haas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo