Internacional

Filho do ex-atacante Amoroso é contratado para o time sub-20 do Internacional

Divulgação/Udinese

O Internacional acertou a contratação de mais um jovem para as categorias de base. Trata-se de Matteo Amoroso, filho do ex-centroavante de mesmo sobrenome. Meia-atacante central canhoto, que também pode atuar mais recuado, o garoto tem apenas 18 anos e vem da Udinese da Itália. O contrato, de Matteo, será de dois anos, com a possibilidade de extensão por mais dois, caso seja do desejo do clube.

                 

Filho de Amoroso, Matteo já treina com o elenco sub-20 do Internacional desde dezembro. Sob o comando de Fábio Matias, o meia-atacante já participou de alguns amistosos e jogos treinos. Neste período, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Com 1,82m, costuma chegar bem na área, mas a principal movimentação do jogador é com a bola nos pés, vindo pelo meio.

Matteo estava sem contrato desde dezembro, quando a pandemia, de Covid-19, forçou a Udinese, da Itália, a romper contrato com diversos jovens. Procurado por alguns clubes, o filho de Amoroso optou por ir ao Internacional. Todavia, antes de chegar ao colorado, ele havia permanecido por duas temporadas no time italiano. Além disso, já passou pela base do Granada, da Espanha.

Curiosamente, Matteo Amoroso será companheiro de outro filho de um centroavante histórico. Enzo, de 17 anos, é filho de Fernandão, ex-atacante e ídolo colorado. E, tudo indica que, em alguns duelos, ambos formarão dupla de ataque. Com isso em mente, a expectativa de Matteo é, certamente, seguir os passos de Caio Vidal e Peglow, garotos que saíram da base colorada para, atualmente, serem peças relevantes nos esquemas de jogo propostos por Abel Braga.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo