Corinthians

Filipe Almeida enxerga boa atuação do Corinthians e lamenta falta de pontaria no empate diante do Always Ready, pela Copa Libertadores

O Corinthians ficou no empate diante do Always Ready, da Bolívia, por 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, frustrando quase 40 mil corintianos presentes

O auxiliar Filipe Almeida comandou o Corinthians no empate contra o Always Ready, por 1 a 1, pela Copa Libertadores. Com o resultado, o Timão conseguiu a classificação na segunda posição do grupo E, para as oitavas de final do torneio continental.

Acompanhado do meia Ádson, autor do gol da equipe alvinegra, Filipe destacou que o time está classificado, conseguiu poupar alguns jogadores para o duelo diante do América Mineiro, explicou a entrada de Róger Guedes, relembrou a dificuldade do grupo na Copa Libertadores e lamentou a equipe não ter aproveitado as chances de gol para vencer o duelo.

A leitura do comandante do Timão no duelo diante da equipe boliviana, foi que o objetivo principal da classificação foi alcançado “Nosso objetivo era passar nessa fase, o objetivo principal era passar em primeiro, mas vamos lutar em cada eliminatória, passo a passo e ganhando os jogos”, destacou.

Depois de ser perguntado sobre o excesso de rodízio entre os jogadores titulares, ele disse que era o caminho a ser feito “Nós temos conhecimento de quanto mais os jogadores jogarem juntos melhor, mas com esse calendário de jogos é impossível. Precisamos que todos eles estejam preparados para entrar. Face ao calendário que nós temos, vamos tentar encontrar a melhor equipe para cada jogo”.

Róger Guedes entrou no segundo tempo, após o torcedor começar a cantar o nome do camisa 9 do Corinthians, e Filipe disse que o atleta mereceu entrar na partida. “Ele treinou bem e ficou disponível para entrar. No decorrer do jogo, achamos que era melhor ele ter entrado, e foi isso que foi feito”.

Após ser questionado pelos poucos gols marcados pela equipe dentro da competição (5 em 6 jogos), ele despistou enaltecendo o nível do grupo. “Apenas na segunda etapa do jogo de hoje, eu apontei 6 ou 7 chances de gol. Com os jogadores que temos, naturalmente vamos conseguir marcar mais gols com o tempo. Temos que ser consistentes, um dos objetivos primários é não sofrer, mas claro, se fizermos mais gols melhor”, finalizou a coletiva.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 ALWAYS READY

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 26 de maio de 2022 (quinta-feira)

Horário: às 21h (de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Auxiliares: Franchescoly Chacón (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

Cartões amarelos: Rambal, Blanco, Villegas e Ramallo (Always Ready); Mantuan (Corinthians)

GOLS: Corinthians: Adson, aos 18 minutos do primeiro tempo; Always Ready: Borja, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Público: 39.938 (total) // 39.816 (pagantes)

Renda: R$ 3.333.283,37

CORINTHIANS: Ivan, Robson, Gil, Lucas Piton, Gustavo Mantuan, Roni (Renato Augusto), Maycon, Giuliano (Róger Guedes), Gustavo Silva (Willian), Adson e Jr. Moraes (Jô (Du Queiroz)). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).

ALWAYS READY: Galarza; Valda, Andrián Martínez, Rambal, Taborga; Arabe (Espinoza), Blanco, Rivera (Mamani) e Borja; Torrez (Vaca) e Ramallo. Técnico: Eduardo Villegas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo