Flamengo

Filipe Luís aponta longo caminho, mas ressalta evolução no Flamengo: ‘Confiança só vem com vitórias’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Poupado nas últimas duas partidas, Filipe Luís voltou a jogar na noite desta quarta-feira, na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Talleres, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores. O lateral-esquerdo destacou a melhora no desempenho do time e enxergou uma certa evolução. Porém, o defensor ainda salientou que o Rubro-Negro precisa melhorar.

– Fizemos um bom jogo. Não foi um jogo ideal, um jogo perfeito, mas foi um bom jogo. Mas temos muito o que evoluir ainda. Hoje a gente viu o time mais concentrado, recuperando a confiança. Confiança só vem com vitórias, então a gente vê que, no começo, a bola escapava um pouco, depois a gente foi recuperando essa confiança, e a gente sentiu melhor a bola no pé, os passes começaram a entrar e nosso futebol veio naturalmente. Mas, como eu falei, é um caminho longo, temos muito o que melhorar ainda e estamos no caminho certo – declarou Filipe.

+ Everton Ribeiro celebra boa atuação na vitória do Flamengo e rebate críticas: ‘A melhor resposta é dentro de campo’

+ Atuações ENM: Em noite inspirada, Everton Ribeiro é o destaque do Flamengo na vitória sobre o Talleres; veja as notas

Filipe Luís falou sobre o objetivo da equipe na Libertadores e que o foco principal nesta primeira fase é avançar para o mata-mata. Após dois jogos, o Flamengo lidera o Grupo H de forma isolada com seis pontos.

– Classificar. Temos que classificar. Como for, como seja, e entrar outras vez nas oitavas, colocar o time lá que é super importante para o clube, para tudo que significa isso e, a partir daí, a gente vai final a final até chegar a final – concluiu o defensor.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores será no dia 28 de abril, contra a Universidad Católica, no Chile, pela terceira rodada do Grupo H. Antes, o Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão. No domingo, o time do técnico Paulo Sousa enfrenta o São Paulo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo