Flamengo

Filipe Luís e Bruno Henrique desfalcam o Flamengo contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Filípe Luís e Bruno Henrique desfalcam o Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (12), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá dois desfalques de peso. Filipe Luís com dores na panturrilha esquerda e Bruno Henrique com lesão na coxa direita, estão fora do confronto. Pelo outro lado, Abel Ferreira terá força máxima contra o rubro-negro carioca.

+ Gabigol é denunciado e pode pegar até seis partidas de suspensão no Campeonato Brasileiro

+ Brasil vence o Peru e mantém sequência de vitórias nas Eliminatórias

Mesmo com o retorno dos selecionáveis (Gabigol, Isla, Arrascaeta e Everton Ribeiro), Renato Gaúcho não poderá contar com dois titulares absolutos. Um dos pilares do time, Filipe, teve lesão na panturrilha constatada nesta última quinta-feira (9) e já iniciou tratamento. Bruno, por sua vez, está fora desde o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Grêmio, quando se machucou e foi substituído ainda na primeira etapa. O atacante não se recuperou a tempo e é baixa para o clássico.

O provável substituto de Filipe Luís será Renê, que não atua desde o jogo contra o ABC, quando também sofreu lesão na coxa direita. Além da contusão, o lateral esquerdo também contraiu a Covid-19 e ficou afastado dos treinamentos no último mês. No ataque, Michael deve ser a opção de Renato. Após boas atuações, o atacante readquiriu a confiança e mostra que pode ser útil.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Postulantes ao título, o jogo entre Flamengo e Palmeiras é considerado como confronto direto. As duas equipes precisam da vitória para colar no líder Atlético-MG, que tem 39 pontos. O time paulista se encontra na segunda posição da tabela e tem 35, enquanto o rubro-negro ocupa o quinto lugar com 31 e dois jogos a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo