Flamengo

Filipe Luís revela o que o fez aceitar a proposta do Flamengo

Filipe Luís em ação pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com carreira destacada na Europa e jogador de Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Filipe Luís retornou ao Brasil em 2019. No Flamengo, o atleta caiu nas graças da torcida e é titular absoluto da posição. Em entrevista à FlaTV, o camisa 16 revelou que as condições que o Rubro-Negro lhe deu, com a possibilidade de ser campeão, pesaram para aceitar o desafio de retornar ao Brasil.

“Eu tinha um tio flamenguista e sempre prometi a ele que ia jogar no Flamengo. Mas eu só vim porque o Flamengo me deu a estrutura com a possibilidade de lutar por título. Se o Flamengo não me oferecesse a possibilidade de ser campeão, provavelmente, eu não teria vindo. E a estrutura que tem, o clube que é, com a torcida que tem, reúne todas as características que os jogadores queiram vir”, declarou.

Atualmente, Filipe Luís está com 35 anos. O atleta reconhece que suas melhores exibições foram na Europa, no entanto, o lateral-esquerdo destaca que nunca teve um reconhecimento igual tem no Flamengo.

“Eu tenho um reconhecimento pessoal que nunca tive em outros clubes. Os meus melhores jogos foram na Europa e não tive reconhecimento. Aqui, eu faço jogos que talvez não sejam tão bons quanto lá, mas eu me sinto super reconhecido pela torcida. Eu sinto esse calor da torcida em qualquer lugar que eu vá”, disse.

Até o momento, Filipe Luís disputou 84 partidas pelo Flamengo e marcou três gols. Foram 54 vitórias, 17 empates e 13 derrotas. O atleta conquistou os seguintes títulos: uma Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020), dois Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Filipe Luís volta a campo pelo Flamengo na próxima quinta-feira (10), contra o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo