Cruzeiro

Filipe Machado recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Cruzeiro no confronto contra o Náutico

Filipe Machado desfalca o Cruzeiro no confronto contra o Náutico
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O volante Filipe Machado recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Cruzeiro sobre o Operário-PR nessa quarta-feira (20), e vira desfalque para o próximo compromisso, contra o Náutico. O técnico Felipão tem a opção de escalar o volante Jadson, se quiser manter a mesma formação.

Filipe Machado assumiu a titularidade no time do Cruzeiro depois que o técnico Felipão adotou o esquema tático com três volantes no meio de campo. No início, o trio era composto por Adriano, Jadsom Silva e Machado, mas depois, devido a problemas extracampo, Giovanni entrou no lugar de Jadson.

Apesar de ter se firmado no time titular, Filipe Machado não fez um bom jogo contra o Operário-PR, acertou apenas 20 de 29 passes feitos (aproveitamento de 69%). Aos 49 minutos do segundo tempo, o volante foi substituído pelo zagueiro Cacá.

Inclusive, apesar da grande probabilidade de Jadson entrar no lugar de Filipe Machado, o treinador Felipão também tem a opção de escalar Ramon e Cacá, que são zagueiros, mas já atuaram na marcação no meio de cmapo.

Jadsom Silva deixou de ser opção após acionar o Cruzeiro na Justiça e pedir rescisão de contrato pelos três meses de salários atrasados. O outro volante, Henrique, está em recuperação de lesão no menisco lateral do joelho direito.

Filipe Machado se tornou um dos destaques na temporada do Cruzeiro, mas é provável que a próxima partida que fizer Série B 2020/21, contra o Paraná, no dia 30 de janeiro, seja a última do volante pela Raposa. Isso porque o seu contrato de empréstimo com o clube celeste tem duração até o final da competição e, após isso, o atleta deve seguir de volta ao Grêmio, que tem propostas pelo jogador.

O Cruzeiro enfrenta o Náutico no próximo domingo (24), às 16h, na Arena Independência, em jogo válido pela 37 rodada da Série B. A Raposa é a atual 13ª colocada, com 47 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo