Z - Futebol Agência ENM

Autor de gol sobre a Ponte, Filipe Machado é o terceiro jogador que mais finaliza no Cruzeiro: ‘Não tenho medo de arriscar’

Filipe Machado é o terceiro jogador que mais finaliza no Cruzeiro

O Cruzeiro goleou a Ponte Preta na noite dessa quarta-feira (30) por 3 a 0 no estádio Mineirão. Um dos destaques do jogo foi Filipe Machado, que abriu o placar em um belo gol de falta. Além disso, o volante teve uma partida perto do impecável, esteve consistente em passar bolas e auxiliar o ataque cruzeirense.

Filipe Machado é o terceiro jogador que mais finaliza no elenco do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo sendo volante. Na partida contra a Ponte Preta isso mostrou resultado e, em entrevista coletiva ao final do jogo, o jogador de 24 anos disse que gosta de finalizar e não tem medo de errar.

– Sou um cara que treina muito isso, chutar para o gol. Sempre assisto os nossos jogos e vejo que o gol está longe, mas mesmo assim, não tenho medo de arriscar.

Com uma média de 1.4 chutes a gol por jogo, Filipe Machado mostrou que tem qualidade para chegar ao ataque. Em oito jogos, três como titular, o volante marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, o jogador tem uma média de 48 passes por partida.

Sobre o desempenho da equipe, Filipe Machado vê uma evolução e chegou a citar a partida contra o Avaí, em que o Cruzeiro não conseguiu estufar as redes adversárias e perdeu o jogo por 1 a 0.

– A gente vinha batendo na trave, sexta-feira a gente ficou muito ansioso que o gol saísse logo e no último terço do campo não acertamos o último passe. Hoje a gente pressionou os caras lá da frente e fazer um bom jogo.

Em janeiro deste ano, Filipe Machado foi apresentado como jogador profissional do Cruzeiro, mas apenas agora, com Ney Franco, o volante tem tido chances como titular com a camisa celeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo