Cruzeiro

Filipe Machado comenta marca pessoal pelo Cruzeiro: ‘O que importa são as vitórias’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O volante do Cruzeiro, Filipe Machado, alcançou, diante do América-MG, uma marca pessoal: ele se tornou o líder em assistência da Raposa em 2020. Após dar o passe para gol de Manoel no clássico mineiro, o atleta chegou a cinco assistências na temporada.

Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, Filipe Machado destacou a alegria em conquistar esse feito. Porém, o volante diz se importar, ainda mais, com o resultado final da partida: a vitória.

— Fico feliz por essa marca, mas, para mim, podendo adjudar a equipe todo jogo, me doando, é o que importa, assim como as vitórias. Claro que fico feliz por ser o líder em assistência, mas o que importa é a vitória. Sendo assistência minha ou de outro jogador, sendo gol meu ou de outro, o importante é sair vitorioso e todo mundo ficar feliz e contente no vestiário. O ambiente muda. Temos que continuar nessa pegada para a termos uma ascensão no campeonato —, ponderou.

PENSANDO NA SEQUÊNCIA…

Filipe Machado comentou, também, a necessidade de foco à equipe celeste para o confronto diante do Brasil de Pelotas, no Mineirão. Segundo o jogador, não há mais margem para erros.

— Temos que entrar concentrados. Dentro de casa, temos dado uma relaxada, coisa que não pode acontecer. Então, quem tem que impor o ritmo do jogo somos nós. É o que esperamos fazer. Vamos descansar, trabalhar e focar nesse jogo de sábado agora, porque vai ser muito importante para a sequência do campeonato e não podemos mais pensar em perder ponto dentro de casa. Temos que entrar concentrados, focados, ditar o ritmo de jogo, quando der para pressionar, vamos pressionar, se tiver ruim, vamos descer todo mundo e marcar. É o que falamos: com a bola é ter qualidade e sem a bola ter humildade para todo mundo correr, marcar e ficar difícil de sermos ser batido.

Filipe Machado já defendeu a Raposa em 26 oportunidades, marcou um gol e deu cinco assistências.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo