Filipe Machado não deverá permanecer no Cruzeiro; afirma empresário

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O empresário Neco Cirne, representante de Filipe Machado, concedeu uma entrevista à Rádio Itatiaia nesta terça-feira (26), e falou sobre a situação do jogador no Cruzeiro. O volante está emprestado até 31 de janeiro, mas não deve continuar no clube.

Segundo Neco, o atleta deverá retornar ao Grêmio, onde tem contrato até o fim de 2021, mas afirmou que existem outros caminhos a serem estudados para o futuro do jogador.

— Ele retorna ao Grêmio. Já estou conversando para outras situações, para ele. Com todos os treinadores que passou, ele jogou. Ele fez a parte dele no que pôde ajudar então a gente vai ver o futuro dele. Claro, o Cruzeiro tem até o dia 31 o empréstimo com passe fixado, mas como o Cruzeiro não procurou, porque o clube não vai ter como comprar, então eu já estou tratando o Grêmio outros caminhos, — revelou.

Sobre as questões financeiras e os débitos do clube com o jogador, Neco explicou que os salários são pagos integralmente pelo Grêmio. “O Machado não tem problema financeiro com o Cruzeiro porque ele é pago pelo Grêmio. O Cruzeiro não gasta com o Machado.”

FUTURO DE MANOEL

Neco também é o representante do zagueiro Manoel, com quem o Cruzeiro tem contrato até o meio do ano. Sobre uma possível renovação, o empresário afirmou que as conversas não foram iniciadas.

— O Manoel tem contrato com o Cruzeiro. A gente pactuou parte do salário e está dentro da média que o Cruzeiro está tentando pagar. Mas a gente não teve nenhuma conversa de nada para frente. Ou de algum negócio. Não tivemos nada. O Manoel simplesmente está respeitando o contrato que ele tem com o Cruzeiro e vamos aguardar para ver se vai ter alguma coisa, alguma novidade —, destacou Neco.

Em meio à crise financeira vivida pela equipe celeste, o defensor aceitou reduzir o salário para que pudesse entrar no orçamento previsto pelo clube. No entanto, o Cruzeiro, ainda assim, está com os salários atrasados com os jogadores. Porém, o jogador se diz tranquilo quanto a essa situação.

— Ele sabe a dificuldade do clube e vê que ele faz um campeonato bom porque se dedica e se esforça. Ele não está vendo só a parte financeira, até porque todos sabem da dificuldade. Amanhã ou depois o clube acerta com ele, sem problemas.

Filipe Machado e Manoel foram dois dos poucos destaques da Raposa na temporada. O volante atuou em 37 jogos e marcou dois gols. Já o zagueiro, tem cinco gols em 26 partidas nesta segunda passagem pelo clube. Ao todo, já são 176 jogos com a camisa celeste e 25 gols.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo