Cruzeiro

Deve ser titular? Filipe Machado é o segundo jogador com melhores números no Cruzeiro

Filipe Machado é o segundo jogador com melhores números do Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Náutico nesse domingo (25), em 1 a 1, e o gol de empate saiu no segundo tempo em uma jogada feita por jogadores que saíram do banco de reservas, dentre eles Filipe Machado. O volante fez um belo lançamento para Patrick Brey na ponta esquerda, que cruzou para Airton cabecear.

Filipe Machado já mostrou ter habilidade com a bola nos pés e os números comprovam isso. O jogador é o líder de assistências do Cruzeiro na Série B, junto de Raúl Cáceres e Régis, com dois passes diretos para gol. O volante também é o terceiro do elenco celeste com mais finalizações por jogo, tendo uma média de 1,1 por partida. Além disso, o atleta é o líder de aproveitamento em cobranças de falta, fez um gol em quatro oportunidades.

Machado tem como principal característica o passe longo, tem uma média de acerto por jogo de 4,5, só fica atrás do zagueiro Léo. Isso faz com que o Cruzeiro possa ter uma qualidade maior em contra-ataques rápidos, quando precisa de passe preciso e velocidade. Os números foram extraídos do site especializado em estatísticas SofaScore.

O volante foi muito aproveitado com Ney Franco, iniciando como titular em cinco partidas: contra Avaí, Ponte Preta, Cuiabá, Sampaio Corrêa e Oeste. Com Enderson Moreira, Filipe Machado foi escalado como titular apenas uma vez na Série B, contra o CRB. Com Felipão no comando do Cruzeiro, o jogador ainda não começou nenhuma partida nas quatro linhas, mas mostrou bom desempenho no último confronto contra o Náutico.

Filipe Machado tem 24 anos e pertence ao Grêmio, clube no qual o revelou. O jogador tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final deste ano. O atleta foi envolvido na negociação junto de Orejuela. O volante tem passagens pelo Boa Esporte em 2018 e São José em 2019. No tricolor gaúcho, ele não teve muita oportunidade, participando apenas em dois jogos com Roger Machado em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo