Flamengo

Filipe Luís cita desfalques, mas reconhece campanha abaixo da média: ‘Nosso elenco não condiz com a classificação’

Fillipe Luis Fla Flu
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo de Rogério Ceni continua sem engrenar no Brasileirão. O Rubro-Negro mais uma vez dominou a partida, porém pecou muito nas finalizações e, praticamente na última bola do jogo, viu o Fluminense encaixar um contra-ataque e vencer o jogo.

Na saída de campo, sobrou para o lateral Fillipe Luis tentar explicar o resultado. O camisa 16, apesar da derrota, afirmou que há coisas positivas para se tirar do clássico, mas admitiu que o time está devendo no campeonato.

“Não conseguimos fazer o gol, mas temos que ficar com as coisas boas que a gente fez. O time vem em uma sequência importante de jogos, desgaste muito grande, com vários desfalques, que não serve como desculpa. Temos que continuar melhorando, porque esse plantel pode muito mais do que condiz agora a classificação.”

Com o resultado, o Flamengo estacionou nos 12 pontos, sendo ultrapassado, inclusive, pelo próprio Fluminense. O Rubro-Negro está agora a sete pontos do líder, Athlético-PR. Mesmo com o campeonato ainda no início, já é o momento de ligar a luz de alerta.

O próximo compromisso da equipe de Rogério Ceni é nesta quarta-feira (7), contra o Atlético-MG, fora de casa

Apesar de desfalcado, o Rubro-Negro terá um reforço importante: Arrascaeta, eliminado da Copa América, se reapresenta nesta segunda-feira e estará à disposição de Rogério para a partida contra o Galo. Além, dele, o lateral Isla é outro que foi eliminado e volta a incorporar o elenco rubro-negro. Porém, não há garantias de que ele volte ao time titular, uma vez que Matheusinho agarrou a oportunidade e tem agradado tanto o técnico quanto a torcida nos últimos jogos.

Flamengo e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 18h (Brasília), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo