Outro lado

Filme da trajetória do Flamengo na Libertadores em 2019 é indicada a prêmio internacional

O Filme ficou em segundo colocado na edição 2020 do Cinefoot - Foto: Divulgação / CONMEBOL

O Filme “A Glória Eterna”, minissérie de seis episódios produzida pela Conmebol, que conta a trajetória do Flamengo na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores 2019, em Lima, foi indicada na categoria “Sport Movies” para o World Ficts Challenge, promovido e organizado pela FICTS –  Federation Internationale Cinema Television Sportifs (Federação Internacional Cinema,Televisão e Esporte).

O evento acontecerá em Milão, na Itália, de 9 a 14 de novembro e promove os valores desportivos através de filmagens. Participam do festival de mais de 20 países. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia” e confirmada pelo Esporte News Mundo. 

+ Andrade se posiciona após Marcão sofrer ataques por declaração contra ausências de treinadores negros na Série A

O campeonato mundial de Cinema, Televisão, Comunicação e Cultura Esportiva é reconhecida pelo COI (Comité Olímpico Internacional) por promover o valor do esporte através de filmes, além de ser uma considerado uma vitrine mundial. 

Siga o ENM no TwitterInstagram e Facebook.

Não é a primeira vez que a produção conquista um festival, na edição de 2020 do Cinefoot (evento brasileiro anual que exibe produções de Curta e Longa-Metragem dedicado exclusivamente ao tema sobre futebol) exibiu a versão filme de ” A Glória Eterna” de Ricardo Taves e Adriano Esteves e foi a segunda obra mais votada Mostra Competitiva de Longa-Metragem ficando atrás apenas da “50 Anos do Tri”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo