São Paulo

Fim da era profeta: Hernanes, ídolo do São Paulo, anuncia aposentadoria

Fim da era profeta: Hernanes, ídolo do São Paulo, anuncia aposentadoria

Nesta segunda-feira, o ídolo do São Paulo Hernanes anunciou aposentadoria por meio de suas redes sociais e deu fim a era profeta. Em evento no estádio do Morumbi nesta manhã, o ex-meio-campista anunciou a decisão de pendurar as chuteiras após 18 anos de carreira.

                 

– Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol, mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Para ser o Profeta. Obrigado ao futebol, obrigado à bola – disse Hernanes no evento.

– Quando vesti a camisa do São Paulo, eu queria estar merecendo estar vestindo. Cada jogo era especial. Eu queria demonstrar que merecia aquilo. Se eu perguntar ao São Paulo ele vai dizer que honrei a camisa – completou.

Hernanes foi formado na base do Tricolor Paulista e estreou como profissional no ano de 2004. Sendo destaque na equipe e tendo protagonismo nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, ele foi trilhar carreira longe do Brasil. Em 2010 foi para a Itália ficando até 2017, defendendo as cores de Lazio, Inter de Milão e Juventus.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ainda teve uma rápida passagem pela China, onde vestiu a camisa do Hebei, retornou ao clube que o  revelou por empréstimo ainda em 2017 e depois em 2019. No Brasil, ainda teve a chance de defender o Santo André e, Sport, seu último clube, onde deu fim sua carreira como jogador.

Defendendo as cores da Seleção Brasileira, Hernanes teve participação nas olimpíadas de 2008, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e por fim, ainda esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014.

Ídolo do São Paulo, Hernanes somou 320 partidas com a camisa do São Paulo e 52 gols marcados – segundo ogoal – e assim, chega o fim a era do Profeta dentro de campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo