Basquete

Fim de marca dos Lakers e trio de Brooklyn decidindo: a rodada da NBA

NBA
(Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

A NBA teve mais uma rodada na última noite e 12 jogos mexeram com as tabelas do Leste e Oeste. Entre os destaques da noite, 76ers x Lakers fizeram um jogo decidido nos detalhes, Nets vencendo Hawks na prorrogação e Pacers em ascensão batendo os Hornets.

Indiana Pacers 116×106 Charlotte Hornets

Liderados por Domantas Sabonis, os Pacers embalaram a segunda vitória seguida e desta vez bateram os Hornets, na Carolina do Norte. Com um triplo-duplo do lituano (22 pontos, 11 rebotes e 10 assistências), a franquia de Indiana teve novamente uma defesa muito forte para frear o time adversário.

Com Myles Turner como pilar principal, os Pacers tiveram domínio do garrafão tanto na defesa e também no ataque. Pegando rebotes e com os atletas com as mãos quentes, Indiana fez um grande primeiro quarto, viu Charlotte endurecer o jogos até o último período, mas não resistir e ver os visitantes vencendo a parcial final.

(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images)

Denver Nuggets 109×82 Miami Heat

A boa fase dos Nuggets teve mais um capítulo nesta noite de NBA. Com Nikola Jokic iluminado, Denver teve tranquilo para bater o combalido Miami Heat. Sem suas principais estrelas, o time da Flórida foi uma presa fácil para que a franquia do Colorado liderasse o placar de ponta a ponta e confirmasse a quinta vitória consecutiva.

Para Miami, a ausência dos titulares deixou novamente a responsabilidade com Bam Adebayo. Mesmo com a ajuda de Kendrick Nunn, o Heat sofreu uma forte marcação durante todo jogo que impossibilitou bons desempenhos de jogadores que mais uma vez ganharam espaço com os desfalques. Para ter uma ideia do domínio de Denver, o jogo teve apenas duas trocas de placar e ambas foram no início do jogo. Depois disso, os Nuggets foram amplamente superiores chegando a abrir 25 pontos na ida para o intervalo e terminando o duelo com 27 de frente.

(Photo by Michael Reaves/Getty Images)

Brooklyn Nets 132×128 Atlanta Hawks

Na prorrogação, os Nets bateram os Hawks em um dos melhores jogos da noite de NBA. Durante todo o confronto, Brooklyn e Atlanta disputaram cada bola, mas o trio dos visitantes acabou fazendo a diferença principalmente no tempo extra. Ao todo, Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden combinaram para 89 pontos.

Do lado de Atlanta, a ausência de alguns jogadores foi pouco sentida. Mesmo sem alguns nomes importantes como Rajon Rondo e Bogdan Bogdanovic, a franquia resistiu até o fim e teve novamente Trae Young como o principal jogar. Desta vez, o armador colaborou com 28 pontos e 14 assistências, e até ajudou o time a chegar na prorrogação, mas a qualidade técnica do adversário pesou contra a força de Atlanta.

NBA
(Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

Los Angeles Lakers 106×107 Philadelphia 76ers

Depois de 10 vitórias seguidas fora de casa, os Lakers conheceram a primeira derrota. Diante de um Philadelphia eletrizante, Los Angeles contou em um dia abaixo dos principais jogadores que apesar de tudo ainda chegaram a colocar pressão no placar nos instantes finais.

Cada equipe dominou um quarto, mas a volta do intervalo foi melhor para os 76ers que abriram grande vantagem no terceiro quarto e pareciam que iriam dominar o confronto. No entanto, os atuais campeões da NBA conseguiram reagir e chegaram a virar o placar faltando 11 segundos para o fim. Só que Tobias Harris apareceu no final para colocar Philadelphia novamente na frente.

(Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images)

Confira outros resultados da noite de NBA

Sacramento Kings 121×107 Orlando Magic

Milwaukee Bucks 115×108 Toronto Raptors

Detroit Pistons 107×122 Cleveland Cavaliers

Boston Celtics 106×110 San Antonio Spurs

Washington Wizards 106×124 New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder 102×97 Phoenix Suns

Dallas Mavericks 104×116 Utah Jazz

Minnesota Timberwolves 111×123 Golden State Warriors

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top