Tênis

Fim de um sonho! Serena Williams é derrotada e dá adeus ao hepta do US Open

Publicação/Twitter US Open
— Continua depois da publicidade —

Na madrugada desta sexta-feira (11), a bielorussa Victoria Azarenka venceu o difícil duelo contra a norte-americana Serena Williams, por 2 sets a 1. A partida válida pela semifinal do Aberto dos Estados Unidos começou na noite desta quinta-feira (10) e invadiu a madrugada, no Arthur Ashe Stadium – quadra principal do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O primeiro set foi marcado pela superioridade de Williams e pela quantidade de erros não-forçados da bielorussa. A norte-americana teve facilidade e fechou o set em 32 minutos com a parcial de 6-1. 

Azarenka reagiu de maneira surpreendente, conseguiu igualar o jogo e levou a disputa para o terceiro set. Durante esse set, a hexacampeã do torneio, atual número 8 do ranking mundial, cometeu muitos erros não-forçados e facilitou para o empate da Victoria (6/3). 

No último set, a tenista de 38 anos, Serena Williams, sentiu o tornozelo esquerdo e chegou a pedir atendimento médico. A #27 do mundo estava muito concentrada e nada poderia tirá-la da grande final. 

Após sete anos, Victoria Azarenka volta a disputar uma final de Grand Slam. Merecedora, a bielorussa sofreu muito durante a disputa da guarda judicial de seu filho, Leo, a qual a deixou fora da maioria dos campeonatos. 

Neste sábado (12), Victoria Azarenka disputará o título do US Open de 2020 com a japonesa Naomi Osaka, no Arthur Ashe Stadium, em horário a definir.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo