Palmeiras

Fim do ”Cebolismo” e começo da era Abel Ferreira no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A vitória por 3 a 0, na última segunda-feira (02), contra o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, foi o último jogo do auxiliar Andrey Lopes como técnico interino do Palmeiras. O ”Cebola”, como é conhecido, volta a sua função original.

Neste curto período no comando alviverde, Andrey Lopes participou de cinco partidas. Foi derrotado pelo Fortaleza, em sua estreia, e emendou quatro vitórias seguidas – contra o Tigre (Libertadores), Atlético-GO (Brasileirão), Red Bull Bragantino (Copa do Brasil) e Atlético Mineiro (Brasileirão). Além disso, o time anotou 14 gols e sofreu somente três.

— Subi o sarrafo do Palmeiras, porque ele tem que estar lá em cima. Não é o Andrey, não é o Abel. Quem treinar o Palmeiras tem que estar lá em cima, (o Palmeiras) tem sempre que lutar por título e primeiras colocações pelo o que o clube representa. Se a equipe foi bem, tudo bem, fico feliz, mas tomara que o sarrafo suba mais ainda com o Abel — disse Andrey em entrevista coletiva após a partida.

— A gente jogou três competições sob o meu comando, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Fico feliz, claro, mas o Palmeiras tem que ser campeão, isso é fundamental. Tem clube, atletas e torcida para isso — completou.

Abel Ferreira, novo treinador do Verdão, chegou ao Brasil na manhã da última segunda-feira (02), assistiu ao triunfo alviverde das arquibancadas do Allianz Parque, e já começa a treinar a equipe nesta terça-feira (03). O português, inclusive, fará a sua estreia no comando do Palmeiras, na próxima quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

— Acima de tudo, estou com muita motivação de fazer história aqui. É um grande clube, com um grande elenco, uma grande academia, oferece todas as condições para um profissional ter sucesso. Isso que me seduziu — disse Abel no desembarque no Brasil.

Abel Ferreira (à direita), novo treinador do Palmeiras, cumprimentando Gabriel Menino (à esquerda) – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O treinador assumiu a equipe principal do Braga em 2017, sua primeira chance na elite do futebol europeu. Na temporada 2017-18, Abel Ferreira levou o time a bater o recorde de pontos no Campeonato Português, vitórias em toda a temporada e gols.

Deixou a equipe portuguesa na temporada 2018-19 para assumir o PAOK, que era o atual campeão Grego. Novamente, Abel conseguiu uma campanha expressiva e o time ficou em segundo lugar no Campeonato Grego.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo