Tênis

Fim do ciclo! Ferrer encerra parceria com Alexander Zverev

Ferrer
Divulgação/Facebook Roland Garros

David Ferrer anunciou o fim da parceria com Alexander Zverev nesta quinta-feira. O espanhol foi treinador do alemão por um curto período, apenas seis meses. Ele concedeu entrevista para o site Punto de Break e não revelou uma razão especifica para o rompimento.

— Ao final do ano, tinha de tomar uma decisão, falei com Sascha e lhe disse que preferia não continuar. Não houve nada de especial, simplesmente acredito que não é o momento. Estou muito agradecido a ele pela oportunidade, tivemos uma convivência muito boa nesses meses, foi tudo perfeito — relatou Ferrer.

David explicou que tem outras prioridades neste momento e seria complicado conciliar tudo.

— É fato que a pandemia do coronavírus te deixa sempre com um passo atrás e também sigo como diretor do torneio de Barcelona e isso me ocupa muito tempo. E obviamente a família está acima de tudo, então acho que isso são minhas prioridades agora. Foi uma grande experiência treinar Zverev, mas acho que agora não sou a pessoa adequada para colaborar com ele. Estou certo que no futuro voltarei a ser treinador de alguém.

— Quer agradecer David pelos meses que compartilhamos juntos, tanto dentro como fora da quadra, e desejo a ele o melhor. Sua família me deu a chance de passar semanas muito valiosas juntos a todos em momentos tão complicados. Tenho o máximo respeito pela forma com que David trabalha e jogou em sua carreira — completou Ferrer.

A parceria durou apenas seis meses com duas conquistas do jovem alemão. Ambos os títulos aconteceram no ATP 250 de Colônia 1 e 2. Outro feito foi a primeira final de Grand Slam do jovem alemão. Chegou na final do US Open e foi derrotado por Dominic Thiem de virada. Fez uma boa trajetória no Masters 1000 de Paris, mas sucumbiu diante do russo Daniil Medvedev.

LEIA MAIS

Confira quais torneios Rafael Nadal participará em 2021

Qual o segredo do backhand voador de Denis Shapovalov?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo