Ponte Preta

Fim do jejum, Dérbi 200 e ataque em baixa: balanço da Ponte Preta em junho

Fim do jejum, dérbi e ataque em baixa: balanço da Ponte Preta em junho

O mês de junho não foi de tantas boas notícias para Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Atualmente na 18ª colocação com apenas sete pontos, na briga para escapar da zona de rebaixamento, Macaca viveu péssimo momento técnico coletivo e amargou a lanterna por algumas rodadas.

+ Ponte Preta fecha acordo com novo patrocínio para Série B; veja detalhes

Em sete partidas oficiais disputadas na competição nacional, Alvinegra colecionou uma vitória (CSA), três empates (Vasco da Gama, Operário e Brasil de Pelotas), três derrotas (Sampaio Corrêa, Cruzeiro e Guarani), quatro gols marcados, seis gols sofridos e aproveitamento geral de 28,5%.

Neste período, além de amargar seca de quatro jogos consecutivos sem balançar as redes do adversário, time campineiro produziu pouco no setor ofensivo para vencer.

Com Gilson Kleina à beira do gramado, Ponte Preta viu jejum de resultados positivos bater 11 partidas, feito inédito nos dez últimos anos, até superar o CSA, pelo placar de 2 a 1, no último compromisso do mês anterior.

Para piorar a situação, que resultou com a lanterna e pressão da torcida, Macaca foi derrotada pelo rival Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no Dérbi 200, pelo placar de 1 a 0.

O QUE VEM POR AÍ?

Sem perder há quatro jogos, Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, 06 de julho, diante do Avaí, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h.

A provável escalação da Macaca para desafiar o Leão da Ilha tem: Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Dawhan e André Luiz; Richard, Camilo (Thalles) e Moisés; Rodrigão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo