Z - Futebol Agência ENM

Fim do tabu! Pela primeira vez na Libertadores, Boca Juniors é eliminado nos pênaltis por um time brasileiro

O Atlético-MG está nas quartas de final da Libertadores. Após tensa partida contra o Boca Juniors, tanto na Argentina quanto no Mineirão, a equipe mineira venceu os Xeneizes, nos pênaltis, por 3 a 1, e avançou na competição continental.

E o triunfo do alvinegro em Belo Horizonte deve ser motivo de muita comemoração. Além de, claro, seguir no campeonato mais importante do continente, o Atlético-MG quebrou dois tabus. Isso porque a equipe argentina nunca havia perdido nos pênaltis, na história da Libertadores, para um clube brasileiro; e nunca havia sido eliminada para uma equipe brasileira nas oitavas de final da Libertadores.

A última vez que o Boca disputou uma vaga com um time do Brasil nas penalidades foi em 2020, diante do Internacional, Justamente nas oitavas de final. A equipe argentina venceu por 5 a 4. Em 2019, foi a vez do Boca enfrentar o Athletico Paranaense e avançar. Desta vez, sem pênaltis. Ao todo, a equipe argentina decidiu por cinco vezes a vaga contra clubes brasileiros nos pênaltis.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 11h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro vai enfrentar o Bahia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo