Cruzeiro

Há 15 rodadas do fim da temporada, Marcelo Moreno tem mesmo número de gols que artilheiro do Cruzeiro em 2020

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro não faz uma das melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro, e nem uma temporada brilhante. Mas, ainda sim, demostra certo crescimento desde a queda à segunda divisão nacional e, também, ao seu primeiro ano em busca do acesso. No quesito artilharia, não é diferente, e Marcelo Moreno é prova disso. 

Apesar de o Cruzeiro ainda não ter marcado mais gols que na temporada passada – foram 44 gols feitos em 2021 e 62 no ano passado -, há 15 jogos do fim da Série B e da temporada celeste, Marcelo Moreno, atual artilheiro do clube, com seis gols, já tem a mesma marca que o maior goleador da equipe em 2020: Rafael Sobis.

Veja também: Marco Antônio relembra tempos de torcedor de arquibancada do Cruzeiro e declara sobre oportunidades com Luxemburgo: ‘Vou dar sempre o meu melhor’

Lembrando que quem mais vezes balançou as redes adversárias com a camisa cruzeirense neste ano foi Matheus Barbosa, mas o jogador não defende mais as cores da Raposa. 

Assim sendo, é possível que o artilheiro deste ano termine a temporada com melhores números, e quem sabe ajudando a equipe a alcançar o seu maior objetivo na temporada, que é retornar à elite nacional. Para isso, o Cruzeiro ainda tem 15 jogos pela frente.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Porém, talvez Marcelo Moreno não, já que frequentemente o jogador é convocado pela Seleção Boliviana para defender seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, por esse motivo, tem sido desfalque certo em alguns jogos do time mineiro. 

Marcelo Moreno, também conhecido como “Flecheiro Azul”, está em sua terceira passagem pela Toca da Raposa II, já que retornou ao clube no ano passado para ajudar no projeto de reconstrução. Ao todo, Marcelo Moreno esteve em campo em 140 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 54 gols, inclusive, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do time mineiro. 

Os seis gols feitos nesta temporada foram marcados ao longo dos 15 duelos em que Marcelo Moreno defendeu as cores cruzeirenses, seja pela Série B ou outras competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo