Fortaleza

Finais do Campeonato Cearense vão mudar e não têm previsão para acontecer

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

As finais do Campeonato Cearense não serão mais nos dias 10 e 23 de abril. A informação foi dada primeiramente pelo jornal ‘O Povo”. Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, afirma que a CBF estuda a melhor data para a realização das finais.

– A CBF está procurando uma melhor data. (Previsão) só após posição definitiva do presidente da CBF. – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Fortaleza!

Com a mudança, os jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro serão mantidos: x Cuiabá, em 10 de abril, e contra o Ceará, no dia 23 de abril.

Segundo o Blog do Kempes, uma das promessas de campanha do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é de que não teria jogos da Série A nas “Datas FIFA”, e teria que acontecer o Campeonato Brasileiro na data da primeira rodada. Com a “Data FIFA” em junho, o Caucaia teria que esperar quase dois meses para voltar a atuar.

Os dirigentes cearenses entendem que o segundo jogo pode ser no dia 23 de abril, data reservada para Fortaleza e Ceará, mas há um consenso que esse jogo pode ser realizado em outra data.

Entre os meses de abril e maio, o Fortaleza não terá espaço no calendário para a disputa do Campeonato Cearense. O meio de semana está reservado para a Copa Libertadores, enquanto o final de semana será do Campeonato Brasileiro, e também pode ser da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo