Tênis

Final do Adria Tour é cancelada após Dimitrov testar positivo para coronavírus

Decisão entre Djokovic e Rublev aconteceria neste domingo (Créditos: Divulgação/Adria Tennis Tour)

A grande final da segunda etapa do Adria Tour entre Novak Djokovic e Andrey Rublev, que está sendo disputado em Zadar, na Croácia, foi cancelada neste domingo (21). A decisão foi anunciada nas redes sociais do torneio de exibição poucos minutos após Grigor Dimitrov, tenista que participou da competição, testar positivo para o coronavírus.

                 

“Anúncio urgente! A estrela búlgara do tênis, Grigor Dimitrov, testou positivo para a Covid-19. O teste foi confirmado para ele nesta noite, em Mônaco. Como precaução e para proteger a saúde de todos os envolvidos, os organizadores do Adria Team decidiram cancelar o Grand Finale do espetáculo de tênis planejado para esta noite”, disse o comunicado.

“Durante todo o tempo nós seguimos à risca as medidas epidemiológicas nos países onde o Adria Tour foi organizado. Nenhuma das pessoas envolvidas na organização e que tiveram contato com Grigor apresentaram sintomas. Apesar disso, nós estamos em contato próximo com as autoridades de saúde para garantir que todas as pessoas que tiveram contato com Dimitrov sejam testadas hoje à noite. Como nós não queremos correr riscos, decidimos cancelar a final. O show de Peter Graso, que aconteceria após a decisão também está cancelado. Para os organizadores do Adria Tour, a saúde de todos é o mais importante. Obrigado pela compreensão”, finalizou.

Desde o início, o Adria Tour vem sendo alvo de críticas por conta de ações promocionais envolvendo os atletas e a presença do público nas partidas, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Segundo Novak Djokovic, os países escolhidos para receber o torneio estão em uma situação bem diferente dos lugares onde a doença se propagou em maior escala e todos os procedimentos estão realizados de acordo com o que é permitido pelos órgãos governamentais e de saúde.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Djokovic testa positivo para coronavírus e pede desculpas por infecções no Adria Tour

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo