América-MG

Por conta de Libertadores, segundo jogo da final do Campeonato Mineiro deve ser em um sábado

Por conta de Libertadores, segundo jogo da final do Campeonato Mineiro deve ser em um sábado
Foto : Cristiane Mattos / FMF

Devido aos apertados calendários de América-MG e Atlético-MG, o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro deve ser realizada em um sábado, mais precisamente no dia 22 de maio.

                 

A situação se realizará porque o Galo joga pela Taça Libertadores no dia 25, terça-feira, contra o Deportivo La Guaira-VEN. Pelo tempo de recuperação mínimo entre os jogos e pela hierarquia entre as duas competições, a final do estadual sofrerá tais alterações.

Em contato com o Esporte News Mundo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a situação e revelou que aguarda a mudança de data do jogo entre América-MG e Criciúma, inicialmente marcado para o dia 20 de maio, quinta-feira, pela Copa do Brasil, para oficializar a data da finalíssima.

Segundo a Rádio Itatiaia, o clube catarinense entrou com um pedido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que as datas dos jogos do clube contra o Coelho seja realocados para o início de junho.

+Rivais na final, Lisca e Cuca se enfrentaram apenas duas vezes; relembre

Ainda de acordo com a FMF, o segundo jogo da final entre América-MG e Atlético-MG só não será no dia 22 de maio, sábado, caso haja algum pedido específico por parte da emissora detentora dos direitos de transmissão. O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no entanto, segue marcado para o próximo domingo (16), às 16h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo