Futebol Internacional

Final da Champions League: Vingança do Liverpool ou hegemonia merengue?

Liverpool Real Madrid
Fotos: Divulgação/Real Madrid e Divulgação/Liverpool/Arte: ENM

Falta pouco para a partida mais importante da temporada europeia. Liverpool e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28) às 16h no horário de Brasília no Stade de France em Paris, na final da UEFA Champions League. Os dois times fizeram campanhas de muito destaque e coloca frente a frente adversários que protagonizaram momentos importantes na competição nos últimos anos.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Reds em busca de temporada quase perfeita

O time treinado por Jürgen Klopp irá disputar todas as partidas possíveis na temporada, chegando nas finais nas competições em que disputou. Campeão da Copa da Liga e Copa da Inglaterra, ambos vencendo o Chelsea nos pênaltis, e segundo colocado na Premier League disputando até o último momento ponto a ponto com o Manchester City, o Liverpool vive a melhor temporada na era Klopp.

(Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images)

Para chegar na final passou em primeiro lugar no grupo da morte com Porto, Atlético de Madrid e Milan sendo 100% de aproveitamento. Nas oitavas de final superou a Inter de Milão por 2 x 1 no agregado, na fase seguinte teve jogo duro contra o Benfica que terminou no agregado em 6 x 4. O último passo antes da final foi passar do Villareal vencendo por 5 x 2 no total de dois jogos.

Para saber tudo sobre futebol internacional, clique aqui!

Perdendo apenas três partidas em 62 jogos, os reds encaram a final diante do Real Madrid com um rancor pessoal por ter perdido a final de 2018 em Kiev por 3 x 1 e eliminado na temporada passada pelo mesmo placar no agregado. Mohamed Salah é o jogador mais ressentido do elenco, por ter saído lesionado na final, o craque egípicio chegou a dizer antes de ser definido o adversário que gostaria de enfrentar o Real Madrid e após sair a classificação merengue afirmou: “Temos contas a acertar”.

Real Madrid querendo ser novamente os reis da Europa

Mais uma vez o maior campeão da competição chega em uma final de Champions. Fazendo um mata-mata de milagres graças a força do clube em grandes jogos e atuações espetaculares, o Real Madrid vai em busca da sua décima quarta orelhuda.

Foi o primeiro colocado em seu grupo que tinha Inter de Milão, Shaktar Donetsk e Sheriff. Nas oitavas teve o estrelado PSG e com um hat-trick de Benzema em 17 minutos, mandou Mbappé, Messi e Neymar embora da Champions. Encarou o Chelsea nas quartas e o camisa 9 francês anotou mais três gols no jogo da ida, mas os blues conseguiram grande resultado e vencia por 3 x 0 em Madrid, até que Rodrygo levou para a prorrogação e Benzema decidiu novamente.

MADRID, SPAIN – JANUARY 08: Vinicius Jr of Real Madrid CF celebrates with his team mate Karim Benzema after scoring his team’s second goal during the La Liga Santader match between Real Madrid CF and Valencia CF at Estadio Santiago Bernabeu on January 8, 2022 in Madrid, Spain. (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Os merengues tiveram que passar do Manchester City na semifinal em duas partidas de tirar o fôlego. 4 x 3 na ida e até os 90 minutos do segundo tempo perdia até que Rodrygo marcou dois gols e no tempo extra Benzema marcou o que levou o clube a mais uma final.

Campeão da Supercopa da Espanha batendo Barcelona e Athletic Bilbao e vencedor de mais uma La Liga com sobras, o Real Madrid chega com muita moral e confiança nos pés de Benzema em uma temporada digna de melhor do mundo. São 44 gols em 45 jogos, além de 15 assistências e é o artilheiro da Champions com 15 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo