Futebol Internacional

Final da Copa do Rei marcará volta do público aos estádios na Espanha

Divulgação

A Federação Espanhola de Futebol confirmou nesta quarta-feira (17) que a final da Copa do Rei 2020 marcará o retorno do público aos estádios espanhóis.

O jogo decisivo entre Real Sociedad e Athletic Bilbao será disputado no Estadio La Cartuja com a presença de, no máximo, 25% da capacidade total do estádio. Como o estádio possui capacidade total para 60 mil, é esperada pelo menos a presença de 12.500 torcedores.

Jogo que ainda corresponde à temporada 2019/2020, a decisão da Copa do Rei 2020 será jogada no dia 3 de abril deste ano. Cerca de duas semanas depois, no mesmo estádio, haverá a decisão da Copa do Rei 2021, onde o Athletic Bilbao terá pela frente o Barcelona.

Cabe ressaltar que a Federação Espanhola utilizará a final de 2020 para fazer um teste, pois a final da atual temporada (Barcelona x Bilbao) ainda não está com a presença de público garantida.

O Conselho Superior de Desportos, o RFEF e a Junta de Andalucía estarão se reunindo nos próximos dias para estabelecer e divulgar os protocolos para os torcedores. As informações foram antecipadas pelo jornalista Manu Carreño, da Rádio Cadena SER.

Neste momento, em relação à Covid-19, a média móvel de novos casos na Espanha está em 3.616 e a média móvel de mortes está em 378/dia. O país não realiza jogos de futebol com presença da torcida há 13 meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo